Esta sou eu...ás vezes perdida...ás vezes distraida,vagueando pelo mundo mas sempre no mesmo lugar...Esta sou eu, e este é o ...o meu outro lado...

24
Mar 08

Nova polémica... telemóvel nas salas de aula. Parece que o país já esqueceu assuntos como o desaparecimento das crianças e a polémica lei anti tabaco. Agora de quer que se vá, lá estão a comentar o caso da aluna que agrediu, a professora. Liga-se a rádio e está uma psicologa a dar a sua opinião. Liga-se a Televisão e lá está um M.S.T ou um M.R.S a comentar e a divagar sobre o assunto. E onde estão os que realmente interessam??? Sim aqueles que se lembraram de uma coisa como avaliar professores, e criar o novo estatuto do aluno?? Onde estão??

Estou deveras envergonhada com a Educação em Portugal. Não entendo como podem acontecer situações destas numa sala de aulas. Já fui aluna e não foi assim há muito tempo! Passei pela mudança, do quando nem telemóveis haviam à entrada dessa coisa maravilhosa que foi o telemóvel nas nossas vidas, sim, tudo isto na minha jornada de aprendizagem. Haviam telemóveis, porém havia também, respeito pelo professor e por todos os outros colegas.

Eu vejo isso como uma questão de respeito. Afinal, onde estava o respeito daquela aluna, que gritava em histeria? Já nem digo para com a professora, porque é visivel que este naquela sala não existia, mas o respeito para com os colegas, para consigo própria,pois não acredito que a aluna em questão ao ver aquelas imagens não se envergonhe consigo mesma. Onde parou o respeito e a boa educação daquela aluna?

Agora a navegar na net vejo que decorre uma votação, na Sapo, sobre a violência nas escolas, qual não é a minha surpresa, quando vejo que indicam os responsáveis, são os pais.

 

Perguntas

  • A quem atribui a principal responsabilidade nos casos de violência nas escolas?
  • Alunos: 5610
  • (23%)
  • Pais: 14728
  • (61%)
  • Professores: 1564
  • (7%)
  • Outros: 2060

Eu até acredito que a culpa será de alguns pais, mas em crianças, em idades que ainda estão a formar a sua personalidade, mas neste caso polémico não!!!!

Quantos pais educam os seus filhos da melhor maneira, e eles não são de maneira alguma o espelho daquilo que lhes foi ensinado.

Penso que seria bom, o Ministerio da Eduacação tomar medidas

Este pais está a desmoronar-se a cada minuto...e em todos os sectores.

Ás vezes custa-me dizer que sou portuguesa...

 

 

publicado por perdida às 16:52

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
25
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
MAD WORLD
width="180" height="180">
blogs SAPO