Esta sou eu...ás vezes perdida...ás vezes distraida,vagueando pelo mundo mas sempre no mesmo lugar...Esta sou eu, e este é o ...o meu outro lado...

01
Abr 08

A curiosidade foi aguçada numa das muitas visitas que faço ao blog da Flor. Não podia acreditar no que lia... como era possivel um crime daquela natureza intitulado de Arte?? Será possivel? Pois é mas ao que parece, foi um "arteoriginal" que se vai repetir.

Oxalá que com a  petição que está online, sejamos capazes de travar mais um crime...

deixo aqui o artigo e o link da petição.

"Meus amigos, esta imagem, retirada da Net, é a de um cão que um "artista" Porto Riquenho, de nome Guillermo Habacuc Vargas, utilizou numa exposição de "Arte".

O animal foi amarrado a uma coluna da Galeria de Arte e ali esteve, sem comer nem beber durante semanas até que a morte o levasse.

Esta situação pode parecer um delírio mas foi real. Guillermo Vargas não só foi premiado pela sua "obra" como convidado a participar na próxima "Bienal Centroamericana das Honduras, 2008".

Centenas de pessoas assistaram, diaramente, à agonia do animal, sem que, dentre elas, um único ser humano se levantasse e tentasse arrancar o animal da sua agonia.

Passou-me pela cabeça ir, na minha Jangada de Imaginário, até às Honduras, mas fui forçada a concluir que não conseguiria chegar lá viva.

Se algum de vós tiver dúvidas acerca desta macabra exposição, introduzam o nome do "artista" e encontrarão numerosos links com as mais diversas descrições sobre algo que efectivamente se passou.

Não posso ir às Honduras, mas posso fazer alguma coisa no sentido de impedir que

a "Obra de Arte" se repita este ano.

Anda, online, uma petição que me foi cedida pela Associação ANIMAL e que acabo de assinar.

Àqueles a quem o estômago genuinamente se revoltar, como a mim me está a acontecer, deixo o link para essa mesma petição. "

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

 

Algumas fotos:

 







Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Pela nossa dignidade quanto homens e pela dignidade dos animais... os melhores amigos do Homem, Salvem os proximos


"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais"
- Alexandre Herculano-

 

publicado por perdida às 18:04

O animal não morreu. O proprio Guilhermo foi quem fez questão de espalhar o boato de que ele era causador de maltratar o cusco.
Sua intenção foi constatar a hipocrisia alheia: um animal torna-se o foco de atenção quando o coloco num local onde as pessoas esperam ver arte, mas não quando está no meio da rua, morto de fome.
Letícia a 10 de Junho de 2008 às 02:46

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
MAD WORLD
width="180" height="180">
blogs SAPO