Esta sou eu...ás vezes perdida...ás vezes distraida,vagueando pelo mundo mas sempre no mesmo lugar...Esta sou eu, e este é o ...o meu outro lado...

20
Jun 06

São inumeras as noticias que saem todos os dias a comentar o sucesso que tem sido a obra "Codigo Da Vinci", quer nas livrarias quer nos cinemas, o romance de Dan Brown foi um um sucesso.

«O Código Da Vinci», realizado por Ron Howard, manteve-se como o filme mais visto nas salas de cinema portuguesas na semana de 1 a 7 de Junho, indicam os dados do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM).

Fonte:Diário Digital

No entanto a critica, ao filme por diversos países era de esperar. O filme pretende revelar verdades escondidas, que supostamnte sao ocultadas pela igreja,que poderão ser consideradas verdades ou simplesmente ficção...ninguém sabe!

Ora aqui ficam algumas noticias saídas a criticar ou não o filme/livro mais "cobiçado" do momento:

"Bispo de Macau defende exibição de "O Código Da Vinci"- A igreja católica deve "chamar a atenção" do público que o livro e o filme "O Código Da Vinci" são baseados numa novela e ev itar dizer às pessoas para não verem o filme, considerou o bispo de Macau."

Fonte:RTP Informação

"Igreja católica chinesa anuncia boicote ao filme "O Código Da Vinci"- A igreja chinesa acusa os realizadores do filme de "violarem a ética e moral religiosa e de insultarem o sentimentos do clero e dos seus seguidores"

Fonte:RTP Informação

"Código da Vinci queimado"-Livro atirado à fogueira na Itália e filme proibido na Bielorrússia: Dois vereadores italianos convocaram para hoje, em Ceccano, próximo de Roma, uma manifestação para queimar o livro «Código da Vinci» mas, para além de reunirem poucos manifestantes, foram atacados com tomates, noticia a Lusa. Na Bielorrússia, foi hoje anunciada a suspensão da projecção do filme, baseado no livro de Dan Brown, devido à «reacção negativa dos fiéis», segundo a agência Interfax. "

Fonte: Portugal Diário

Filme "O Código Da Vinci" proibido no Paquistão- O chefe do governo fundamentou a sua decisão pelo risco de tensões entre a esmagadora maioria de muçulmanos e a pequena minoria de cristãos (2,5 por cento), declarou o ministro da Informação, Mohammad Ali Durrani.

O filme apoia-se na tese de que Jesus e Maria Madalena teriam tido descendência, perpetuada até hoje, uma verdade que a Igreja teria escondido desde há dois milénios.O ministro da Cultura, G.Jamal, considerou que a obra choca tanto a sensibilidade dos muçulmanos quanto a dos cristãos."No Paquistão, somos todos irmãos", justificou."

Fonte:RTP- Informação

China retira das salas o filme «O Código Da Vinci- Segundo um comunicado da distribuidora enviado às 400 salas que exibem o filme, o cancelamento fica a dever-se «à comemoração do 85º aniversário da criação do Partido Comunista da China» (a 1 de Julho), visando, ao mesmo tempo, favorecer «as películas nacionais.Fontes do sector cinematográfico chinês apontaram como causa real do cancelamento os numerosos protestos que continuam a ser protagonizados por grupos católicos em algumas províncias chinesas onde o filme está a ser exibido."

Fonte: Diário Digital

"Egipto confisca todas as cópias do livro «O Código Da Vinci» O ministro da Cultura do Egipto anunciou terça-feira que as autoridades locais vão confiscar todas as cópias do best-seller «O Código Da Vinci» e proibir a exibição do filme baseado no livro em todo o território nacional."

Fonte: Diário Digital

Pois é, foram tantas as noticias saidas sobre o "Código Da Vinci"e ainda continuam...

Ainda não vi o filme nem li o livro, com muita pena minha:(

Só me pergunto como pode um filme/livro causar tanta polémica e opiniões tao contraditórias?!?

Não seria suposto, se somos cristãos  com fé, acreditarmos incondicionalmente e a Igreja não ter "medo" que os seus fieis se deixem abalar com um filme/livro... teremos entao razão para duvidar????

publicado por perdida às 00:54

Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
22
23
24

25
26
27
28
29


mais sobre mim
pesquisar
 
MAD WORLD
width="180" height="180">
blogs SAPO