Esta sou eu...ás vezes perdida...ás vezes distraida,vagueando pelo mundo mas sempre no mesmo lugar...Esta sou eu, e este é o ...o meu outro lado...

01
Out 06

Esta semana num consultório médico, enquanto aguardava a minha vez, folheei aquelas revistas que existe nesses locais( com alguns anitos...), e um artigo me despertou a atenção...o titulo: "Porque nos apaixonamos?"

Achei interessante e cativou a minha curiosidade, afinal é algo que nos acontece a todos, nem que seja uma vez na vida!!!

"Devorei" o artigo em segundos, e confesso que ajudou-me a arrumar algumas ideias preconcebidas sobre o tema...

Deixo-vos aqui alguns excertos:

"Vicia como uma droga, entontece como uma gripe e tem prazo de validade: 18 meses. Há quem defenda que é nos primeiros segundos que decidimos se gostamos ou não de alguém"

"(...)os homens tendem a ser mais «visuais» e elas mais «cerebrais» (...)"

"O sorriso é outro factor decisivo. «O fechado é o mais sedutor e adensa o mistério, funciona como estratégia para desencadear a paixão"

"Teorias recentes no campo da psicogenética destacam a existência de uma programação inconsciente que nos «sintoniza» com alguém no mesmo comprimento de onda. O contrário parece igualmente verdadeiro: fascinamo-nos por quem vê a vida de forma oposta à nossa."

"o romance é um jogo emocional inofensivo que nos faz agir e crescer, desde que não procuremos viver a vida em função dele."

Pois é, muito mais haverá a dizer sobre este tema, no entanto acho que a ideia com que fiquei foi que não devemos viver em funçao de um sentimento que pode ser imprevisivel...os afectos são imprevisiveis e se não estivermos preparados as "aterragens"  são bastante atribuladas e sinuosas...é necessário por isso estar preparado e em todo o artigo a frase que me chamou maior atenção foi de um casal que explica a receita para o sucesso da relação de ambos definindo-se como uma equipa que funciona por ambos terem gostos comuns, serem flexíveis, organizados, e por «cada um já ser feliz antes de conhecer o outro»" Acho que este é o ponto de partida e de chegada ser feliz com ou sem o outro, porque no fundo antes de serem um casal eram antes de mais pessoas com personalidade definida e isto não se pode nem se deve perder NUNCA.

fonte: Visão

 


 

publicado por perdida às 03:10
música: Imagina comigo_ D'ZRT
tags:

Holla! Acho que ainda há muito por descobrir... Porque gostamos de detreminada pessoa, ou ao contrário. Digo isto como digo qualquer outra situação! O que há em cada um de nós pra fazermos o que fazemos, pra gostar disto ou daquilo?! Há muito por descobrir, contudo acho que assim deve continuar...
Bejito

P.S. - "Abre a Porta, fecha a Janela", supenso por algum tempo...
Gota a 10 de Outubro de 2006 às 16:09

"(...)os homens tendem a ser mais «visuais» e elas mais «cerebrais» (...)" xi... quem escreveu esse artigo
Não creias em tudo ,os homens são umas simples vitimas neste mundo cada vez mais feminino.
(minha opinião )lol
Beijinhos do sempre maluco Rui.

bluelino a 29 de Outubro de 2006 às 10:11

a vida e mesmo assim triste eu digo isso por expriencia propria
pois por vezes preferia nao me apaixonar talves nao sufriamos tanto
raquel rebelo a 10 de Março de 2010 às 20:23

neste momento é o que me esta acontecer, estou apaixonado, o problema é nem sempre agimos da melhor maneira, começas por fazer-se coisa estúpidas e depois arrepende mo-nos . chateamos e depois pedimos desculpas, e agora ela nem vai olhar na minha cara. " Só temos quilo que Merecemos".
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

neste momento é o que me esta acontecer, estou apaixonado, o problema é nem sempre agimos da melhor maneira, começas por fazer-se coisa estúpidas e depois arrepende mo-nos . chateamos e depois pedimos desculpas, e agora ela nem vai olhar na minha cara. " Só temos quilo que Merecemos". <BR class=incorrect name="incorrect" <a>VE</A>
Caps_Lock a 15 de Abril de 2010 às 16:42

Eu sei que paixão dura entre 18 e 30 meses. Estou a um ano e cinco meses. E não sei se vai terminar para min antes ou depois desse tempo. Só sei que tenho vontade de estar com esse pessoa não importa o tempo. Mais como diz um grande poeta "que não seja imortal posto que é chama mais que seja infinito quanto dure".
Gisela a 18 de Setembro de 2011 às 00:57

Ola à vida e curta mais o amor achoq e longo
pamela a 25 de Outubro de 2012 às 01:42

Ola à vida e curta mais à paixao achoq e longa
pamela a 25 de Outubro de 2012 às 01:42

Eu apaixonei por uma pessoa que eu não conheço mais vai estudar naminha escolq só que com essa dica já estou muito aliviada ... Valewwww
tha a 21 de Dezembro de 2012 às 03:54

Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
MAD WORLD
width="180" height="180">
blogs SAPO