Esta sou eu...ás vezes perdida...ás vezes distraida,vagueando pelo mundo mas sempre no mesmo lugar...Esta sou eu, e este é o ...o meu outro lado...

31
Jan 07

Pois é está aí mais um polémico referendo... o Aborto ou interrupção voluntaria da Gravidez, que  vai dar exactamente ao mesmo.

Bem, este tema já foi debatido e mais que debatido... que até me custa arranjar prós e contras...

Já andei dividida, entre as opiniões, sim   porque o bom senso manda, colocar-nos no lugar dos outros para perceber melhor as opiniões. E foi o que estive a tentar compreender... No inicio achava ( e talvez seja ainda esta a minha opinião) que isto não era um tema para ser debatido pelos politicos e muito menos para ir a votos... porque no fundo isto é um tema que a cada um diz respeito...cada pessoa é que tem de ter a consciência daquilo que faz  e das decisões a tomar na sua vida...penso que tudo se tornaria mais fácil se cada pessoa que pensa em fazer um aborto, se lembrasse que um dia pode nunca mais vir a ter filhos, pode perder para sempre a sensação de ser mãe/pai, e que as decisões nao são tomadas quando o teste dá positivo....

Agora, que está a ler isto, certamente dirá que existem, motivos que levam as pessoas a pensar no Aborto como solução...Dir-me-ão:

  • Violações;
  • Má formação do Feto;
  • Pouca idade/maturidade da mãe;
  • risco de morte da mãe e do filho

Pois é sei que são motivos que dão que pensar, mas julgo que a Morte não será solução nunca a nao ser  no ultimo caso.... pois assim poderá poupar-se um vida!!!

Vem aí mais um referendo, e mais uma vez  os portugueses ficarão divididos sem saber em que votar... penso que é uma questão simples, eticamente matar é proibido, religiosamente,é castigo cometer homicidio, entao e matar um pouco de nós nao será também pecado?!

São tantas as Associaçoes criadas em nome do "Sim" e do "Não"...não pretendo mudar a opiniao de ninguem, pois ter ou não um filho é uma questão pessoal e deveria ser como as senhas das contas bancárias um direito Intransmissivel... no entanto ainda somos um país tão complicado que temos que por esta decisão nas mãos de politicos e anónimos...e que vença o melhor!!!! Pois só obedeceremos quando houver uma lei que determine o que é certo...até parece que não são cometidos outros crimes em Portugal para ir a debate e posteriormente a referendo... Parece mentira que seja preciso este tema ir   uma vez mais a debate.

publicado por perdida às 14:39

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO