Esta sou eu...ás vezes perdida...ás vezes distraida,vagueando pelo mundo mas sempre no mesmo lugar...Esta sou eu, e este é o ...o meu outro lado...

22
Mai 06

Andava eu a pesquisar aqui na net para vos pôr (e a mim tambem ) a par da actualidade quando me deparei com esta noticia, saída hoje no Diário de Noticias:

"Em busca da virgindade perdida

Se uma das ciganas que recorreram à clínica de Biscaia Fraga fosse desmascarada, a sua vida não tornaria a ser a mesma. O casamento seria certamente desfeito, provocando uma onda de vergonha que cobriria toda a família.

O mesmo pensa e diz Adérito Montes, cigano e presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Etnia Cigana (APODEC): "A virgindade é uma dignidade para o marido e um motivo de orgulho para os pais da noiva. Quando casamos gostamos que a nossa mulher traga para nós a sua virgindade. Sabemos a qualidade das nossas mulheres!" E continuou, para que não subsistissem dúvidas: "Se a mulher não vier nas devidas condições é rejeitada. Se descobrisse que as minhas noras tinham feito isso, não entrariam mais na minha casa."

Pois é, parece que existem mulheres que recorrem á cirurgia de reconstrução do himem, para recuperarem aquilo que perderam, por uma questão pessoal, ou simplesmente para serem aceites na sociedade.

Como é que é possivel e pleno século XXI, ainda se discutir assuntos desses, e pior pôr a vida das pessoas em risco, só porque no passado cometeram um erro ou talvez não...

A discriminação dessas mulheres, não é senão mais um acto de machismo, tão comum neste país.Acredito que a dignidade da mulher não está no facto de ela ser virgem ou não mas sim nos valores que ela possui...

Assim Portugal não vai longe...

Fonte:DN

 

publicado por perdida às 02:32
tags:

Por vezes as pessoas preferem serem enganadas dos saber a verdade. É triste esta maneira de pensar. Como havemos de mudar estes pensamentos?
TiBéu ( Isa) a 24 de Maio de 2006 às 23:37

Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18

21
23
24
26
27

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
MAD WORLD
width="180" height="180">
blogs SAPO