Esta sou eu...ás vezes perdida...ás vezes distraida,vagueando pelo mundo mas sempre no mesmo lugar...Esta sou eu, e este é o ...o meu outro lado...

30
Jun 06

Voltei!!!

Hoje não vou (como faço habitualmente) falar-vos das notícias que vão saindo, nos jornais ou revistas...

Estive a pensar e porque não contar-vos uma história de vida de duas pessoas que me são muito queridas?!

Pois bem, conheci a Florinda e a Carmélia quando ainda andava na escola preparatória, um amigo comum apresentou-nos, seria um acto vulgar não fossem elas duas pessoas especiais, pois estas duas amigas desde de muito cedo tiveram de se confrontar com o facto de serem deficientes motoras, o que impossilita elas de levarem uma vida considerada normal.

Mas estas minhas amigas de CORAGEM. nunca desistiram, aprenderam a ler, a escrever sem qualquer ajuda vinda do exterior. Isto só por si já seria motivo de orgulho, no entanto elas foram mais longe:

 A Florinda, dedica-se a fazer trabalhos em missangas que poderão ver ,se tiverem curiosidade, no site: www.inda.no.sapo.pt   tem dois blogs lindos onde divulga um pouco mais de si, e do que vai sentindo, e recentemente descobriu o quanto tem jeito para fazer montagens de imagens.

A Carmélia, enveredou por outros caminhos, dedica-se a fazer postais entre outros trabalhos, que poderão ver em www.carmelia.no.sapo.pt, site onde divulga um pouco dos Açores, do que somos entre outros assuntos. Vale a pena visitar.

Elas acabaram por mostrar que se queremos algo devemos lutar e nunca desistir dos nossos sonhos. No entanto, coloca-se aqui um entrave, elas só têm um computador para as duas, e torna-se dificil gerir o tempo pois cada uma quer dedicar o seu tempo aos trabalhos e aos seus sonhos...

Como poderemos ajuda-las?!

Sinceramente não sei, as ajudas são muito poucas e o nosso país é pequeno demais para alargar os horizontes e ajudar a quem precisa, a quem vive condicionado por essas pequenas coisas e pela sociedade que criamos.

Elas têm o direito de serem felizes, já que lhes foi retirada a liberdade de escolha... que lhes seja dada a oportunidade de poder sorrir todos os dias, e realizar os seus sonhos numa sociedade menos egoísta e preconceituosa.

P.S: Se souberem uma forma de ajuda-las, escrevam

 

 

 

publicado por perdida às 00:25

Muito obrigada por tudo amiga, adorei a reportagem, és mesmo uma jornalista em grande, continua assim que vais muito longe. e lembra-te que tenho muito mesmo de te agradecer em tudo. Beijinhos da amiga e cunhada Florinda
Florinda a 30 de Junho de 2006 às 18:09

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
22
23
24

25
26
27
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO